top of page
Buscar

Ouvidoria, uma boa dica para a sua farmácia:

Sua farmácia ou drogaria possui uma ouvidoria? Falar e ouvir são os maiores desejos dos clientes hoje em dia. Aliás, sabemos que sempre foi assim! Porém, atender as necessidades dos clientes, falar com eles adequadamente por meio de um bom atendimento e ouvi-los é muito importante. É sobre isso que vamos falar neste blog.


Sua farmácia ou drogaria possui uma ouvidoria?


Porque isso é importante?


Como criar uma ouvidoria?


Este artigo no nosso blog vai te auxiliar a esclarecer estes pontos. Vamos listar abaixo o passo-a-passo de como criar uma ouvidoria interna.

Caso sua farmácia ou drogaria não tenha uma ouvidoria, pense na possibilidade de tê-la. A ouvidoria interna possibilita um contato maior e mais direto com o cliente, para ouvir seus anseios, desejos, opiniões, sugestões e até mesmo críticas e feedbacks. Isso é de suma importância, porque você cria um laço de afetividade e até mesmo um melhor relacionamento com seus clientes.

Mas Davi, porque uma ouvidoria em uma farmácia? Muitos clientes avaliam as farmácias por sites como reclame aqui, avaliação do google, etc. Se você tem um time de ouvidoria ou até mesmo uma pessoa que cuida dessa parte e gerencia isso, sua farmácia vai ser mais buscada e procurada e a chance dos clientes indicarem sua farmácia é maior.

Abaixo listamos um passo-a-passo simples de como criar uma ouvidoria interna:


1) Separe um colaborador que tenha o perfil adequado para a função, que seja atencioso, solícito, tenha bom relacionamento e saiba ouvir;

2) Crie no reclame aqui uma conta para sua farmácia e veja se ela está bem posicionada no google (tem uma conta) ativa, bem como nas redes sociais;

3) Deixe essa pessoa responsável por responder as reclamações e os comentários e mensagens nas redes sociais.

4) Divulgue essa iniciativa nas redes sociais e em seu site e crie um número (de preferência de WhatsApp) para que seus clientes possam dar suas sugestões e fazer suas críticas e feedbacks.

5) Faça pesquisas de satisfação com os seus clientes. É a melhor forma de ouvi-los.


Pronto, sua ouvidoria estará pronta e operando de acordo com a aplicação destas simples dicas! Tenha a certeza, o marketing de relacionamento e a ouvirtude que é a virtude de ouvir os seus clientes são fundamentais para o seu negócio!


bottom of page